top of page

A Instituição

O Grupo Kardecista Cairbar Schutel (GKCS) é uma associação sem fins lucrativos fundada por um grupo de pessoas com identidade de propósitos objetivando unir esforços em benefício da Divulgação da Doutrina Espírita, da melhoria da sociedade e com o intuito de praticar o Amor ao próximo como a si mesmo. É uma organização não governamental regida por estatuto próprio.

O GKCS foi criado e constituído legalmente em 25 de março de 2004. Sua escritura de Constituição de Fundação e transcrição de seu Estatuto Social estão registrados no Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica - Comarca de São Carlos - Estado de São Paulo, sob o nº. 00003624, Livro A, e aprovado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

O GKCS é uma entidade de Direito Privado, inscrita no CNPJ sob nº 06.291.856/0001-40 e se localiza na Rua Domingos Jorge Velho, 148 - Jardim Centenário - São Carlos/SP - CEP 13.564-130, em São Carlos. Endereço eletrônico gk.cairbar.schutel@gmail.com. Site: www.gkcs.org.br.

O GKCS não tem nem terá filiação político partidária e seus dirigentes trabalham de forma gratuita nem recebem qualquer tipo de remuneração direta ou indireta. O GKCS não se vinculará a nenhuma campanha, movimento ou grupo que induzam o ser humano à degradação física, moral, social ou de discriminação de qualquer título. É proposta básica do GKCS manter, capacitar e engajar seu integrantes nos propósitos de elevação espiritual que levem o ser humano a felicidade.

O GKCS é dirigido por uma Diretoria Executiva composta pelo Diretor Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro e Diretor de Patrimônio. O grupo idealizador é formado por profissionais liberais, donas de casa, adultos e jovens, unidos por nobres ideais de estudar e divulgar o Pensamento Espírita,  contrinubuindo para a construção de um mundo com uma nova ética, espiritualizada e mais humana.

O predomínio de valores ultrapassados e destruidores das crenças humanas geraram a degradação das condições de sobrevivência e o fomento da miséria moral e social. A esperança, cada vez mais escassa, deve se constituir na força propulsora dos ideais de mobilização da própria sociedade a fim de que gere a energia necessária para as realizações que farão surgir uma sociedade melhor. O engajamento e o comprometimento de todos, sem interesses particulares, serão importantes para que se apontem caminhos para a solução dos problemas sócio-econômico e morais da sociedade.


Os princípios norteadores do trabalho executado pelo GKCS se fundamentam em valores éticos que visam tornar o ser humano feliz, responsável pelo seu próprio destino e pela sociedade na qual ele vive.

bottom of page